NEWS REVISTA PEOPLE

Nuno Leal Maia relembra trajetória e critica rumos da TV

 

Ator de “A Gata Comeu” e “Mandala” visita Casa das Culturas em Santos e expressa insatisfação com a Globo

Santos, 9 de fevereiro de 2025 – Longe das telenovelas há anos, Nuno Leal Maia continua sendo um dos nomes mais queridos da teledramaturgia brasileira. No entanto, o ator, que se tornou um astro da TV Globo nos anos 1980, não esconde sua insatisfação com os rumos da emissora que o consagrou.

Duas de suas atuações mais marcantes seguem na memória do público: a do romântico Rafael, de A Gata Comeu (1985), e a do carismático bicheiro Tony Carrado, de Mandala (1987). Este último papel, ao lado de Vera Fischer, conquistou o público ao “roubar a festa” na trama livremente inspirada em Édipo Rei, de Sófocles.

Encontro com as raízes em Santos

No último sábado (9), Nuno Leal Maia esteve na recém-inaugurada Casa das Culturas de Santos, sua cidade natal, para revisitar sua trajetória. Acompanhado de dois amigos de longa data, o empresário Geraldo Pierotti e o desembargador Vladimir Freitas, o ator relembrou suas diversas facetas: jogador juvenil do Santos Futebol Clube, técnico esportivo e nadador.

Em meio a lembranças, Nuno reforçou sua ligação com o mar e a cidade onde nasceu, destacando que não sabe viver longe da praia.

Mesmo afastado das novelas, sua presença continua viva na memória dos fãs, que esperam vê-lo novamente nas telas – seja no teatro, no cinema ou até mesmo em uma nova produção televisiva que respeite sua visão artística e crítica sobre os rumos da dramaturgia brasileira.