CULTURA LITERATURA LIVROS NEWS REVISTA PEOPLE

Giselle Arruda, a escritora multi talentosa com história de superação pessoal, lança seu primeiro livro neste ano.

 

Conheça carreira e trajetória de Giselle

A autora, cantora, compositora e atriz Giselle Arruda é gaúcha, nascida na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. Versátil e dinâmica, escreve desde criança e na escola, criava poemas e histórias de fantasia, pedindo para a professora ler suas invenções em sala de aula. Quando adolescente, participou dos concursos de poesia e aos 20 anos tirou o DRT de atriz, começando a escrever peças de teatro.

Com tanto talento na escrita, Giselle afirma que descobriu a vocação para a literatura após o rompimento com a família tóxica e narcisista que foi criada. Em suas publicações motivacionais no Tik Tok, ela relata que era impedida de ser quem ela realmente é, precisando superar muitos obstáculos para encontrar a liberdade almejada. O perfil também é dedicado para conscientizar as pessoas sobre os males do narcisismo.

Formada em Relações Internacionais e especialista em Antropologia Cultural, tem como hobbie principal a música. Giselle é cantora e compositora com um EP lançado de maneira solo (Gizah – Entropia). Lançou dois singles com o namorado em uma duo chamada “Café com Granola”, disponível no SoundCloud.

Os desafios durante a pandemia foram a força motriz para a autora transformar experiências negativas em renascimento e ressignificação, criando mundos e histórias fascinantes. Naquele momento, Giselle colocou em prática aquilo que mais ama, escrever romances de fantasias para o livro de estreia “Princesa do Amanhã”, com lançamento previsto em Agosto deste ano, pela Editora Flyve. Atravessando barreiras geracionais com desafios e extrema determinação, a escritora tem muito a contribuir na cultura brasileira e saúde mental de sobreviventes do Narcisismo.

Saiba mais sobre a obra e a autora acessando o perfil no Instagram e Tik Tok:
@gisellearrudaescritora
https://www.tiktok.com/@gisellearrudaescritora

Texto por: Giúlia Santos – EL Vine Assessoria Literária

•Você é natural de qual cidade/estado ?
Apesar de toda minha família ser de SC e PR, eu nasci em Canoas-RS

• Giselle, como começou a sua trajetória como escritora ?
Eu escrevo desde que me lembre por gente. Lembro de certa vez, terminar uma prova muito rápido na escola e escrever um poema no verso rs… Escrevi dois manuscritos quando tinha 14 anos e, inclusive tive a cara de pau de pedir para minha professora de português ler kkkkkk .Ela disse q estava bom. Desde aquela época, eu já escrevia fantasia. Na escola mesmo, sempre participei dos concursos de poesia. Nunca ganhei, a não ser em meu último ano, como se fosse um presente de despedida. Aos vinte anos, tirei meu DRT de atriz e comecei a escrever peças de teatro. Foram mais de 30 ao longo dos anos. Mas, o me chamar escritora! veio só depois que rompi com uma família tóxica que me impedia de ser quem eu nasci para ser. Fui criada por um narcisista (você poderá ver detalhes em meu tik tok @gisellearrudaescritora Lá me dedico a conscientizar as pessoas sobre os males que o narcisismo causa).

•Qual a sua profissão e seu hobbies ?
Sou formada em Relações Internacionais e especialista em Antropologia Cultural e uso
muito de meu conhecimento acadêmico para criar meus mundos e minhas histórias.
Meu hobbie principal é a música. Canto e componho. Tenho um ep lançado de maneira solo
(Gizah – Entropia). E também um duo com meu namorado chamado (Café com Granola).
Nele, lançamos dois singles esse ano. Disponível no Soundcloud.

•Quando começou a escrever ?
Durante a pandemia, como muitos de nós, tive que ressignificar meu eu. Comecei a escrever um romance de fantasia e nunca mais parei.

•Você escreve sobre quais gêneros ?
Fantasia.

  • Qual será o seu próximo lançamento ?

Estamos na fase final de edição para o lançamento de “Princesa do Amanhã”. Se tudo correr conforme o previsto, o lançamento sai até Agosto.

  • Qual a sua motivação para escrever ?

Tenho uma motivação pessoal que é tentar me encontrar, a pessoa que sou de verdade,